©2019 by Sete Almas.

O que é a Sete Almas?

Alice

Cineasta, terapeuta, universitária de Psicologia, empreendedora.

"Quando descobri meus personagens do Sete Almas eu era uma criança e para mim era apenas uma brincadeira. Com o tempo, percebi que por causa dos personagens eu conseguia me expressar melhor e me conhecer, mais para frente vi que meu modo de me relacionar com as pessoas também estava melhorando. O programa Sete Almas tirou meu vazio e solidão, pois aonde eu vou, eu estou acompanhada com todos esses personagens, me ensinou a aceitar as partes que eu queria que morressem. Tanto que um personagem tentou "matar" outro, e considerando esse acontecimento de forma realista, eu estava tentando me matar de alguma forma.

 

Eu escondi as características dessa personagem das pessoas, pois tinha vergonha dela, mas depois que "ela enfrentou ele", ou seja, eu enfrentei eu mesma e falei "chega, você é uma parte que não entende esse outra parte, então deixa ela ser quem ela é, e você seja quem você é também." Foi daí que adaptei a expressão "cada macaco no seu galho" para "cada personagem no seu chakra". Portanto, assim como cada chakra tem uma função, cada personagem tem uma função e um não pode interferir na função do outro.

 

Além disso, o programa Sete Almas, ajudou a me tornar mais intima com Deus e a entender melhor como Ele funciona e como Ele pensa, me mostrando o caminho até a essência do Universo e me fez descobrir quem realmente Sou.

Eu amo o programa, e sou muito grata a ele e as pessoas que me fizeram enxergar que ele pode ajudar a vida de todos que se dedicarem a ele.

 

Desejo que a Sete Almas continue transformando a vida de todas as pessoas que a adotaram, assim como mudou a minha vida. Se você recebeu o chamado desse programa em seu coração, aceite ele, assim como eu aceitei e veja sua vida se transformar!"

Antes de saber o que é a Sete Almas, devemos entender um pouco sobre um conceito da medicina indiana, os chakras, pois a Sete Almas se baseia inteiramente neles.

Os chakras são centros de energia localizados em todo nosso corpo. Dentre eles há sete chakras principais. Eles tem ligação direta com sete importantes glândulas endócrinas, por isso são considerados os sete chakras principais dentre tantos outros que temos em nosso corpo.

Como podem ver, os chakras não tem influência somente em nosso corpo energético, mas também no físico. E como se não bastasse, eles também correspondem à emoções, e trabalham junto com nossa mente e espírito. É ai que a Sete Almas entra!

A Sete Almas pega as características psicológicas, emocionais, espirituais e fisiológicas desses sete chakras e cria personagens para representar cada chakra, correspondendo a individualidade de cada sujeito.

Através desses personagens, a pessoa consegue visualizar separadamente as suas características, podendo então encontrar soluções para conflitos internos e externos, esclarecer mistérios de seu comportamento e de sua vida de modo geral.

c

No Método Cartesiano vemos algo semelhante a Sete Almas, nele explica que um conhecimento só pode ser alcançado se seguir os seguintes passos: verificar as evidencias, desmembrar o assunto para analisar suas partes, agrupar novamente as partes e organizar nossas conclusões para facilitar nossos pensamentos a respeito.

Alessandra

Bióloga, fitoterapeuta, artista visual e universitária de Psicologia

"Quando criei as minhas Sete Almas, eu só estava querendo representar como personagens, partes de mim que eu conhecia. Fiz meu primeiro desenho de todos eles pensando em sentimentos que eu mais via em mim, depois escolhi a qual chakra iria atribuí-los. No começo, eu não sabia nada sobre eles, não estudei, e tratei tudo como uma brincadeira. Foi só com o tempo, que vimos o potencial da Sete Almas, não só como diversão, mas como um tipo de terapia, um método que nos possibilitou nos conhecer melhor, entender de onde vinham os nossos problemas emocionais, físicos, e outros. Nem sei quando reparei nisso, talvez tenha sido depois que a minha irmã me mostrou a mudança de uma de nossas amigas, de quem passei a gostar mais só por causa dessa mudança, não só nela, mas em mim também, que passei a ser mais tolerante e amável. Quando comecei a enxergar quais partes de mim precisavam ser aprimoradas, dei atenção às que estavam sofrendo mais, e aos poucos, notei quais estavam causando esse sofrimento. Só de descobrir, já tive um alívio muito grande, e aos poucos, comecei a trabalhar para lidar com cada uma das características que estavam me fazendo mal, usando aquelas mais fortes e equilibradas para ajudar as outras. Hoje, minha relação com a minha família, com o trabalho, com a faculdade, e comigo mesma, é muito melhor, pois sei quem sou, quem quero ser, e o que é importante para mim, que é onde quero colocar as minhas forças. Conheci partes de mim que eu não sabia que existiam, construí partes de mim que eu não sabia que era capaz de ser. Hoje, estou realizando o meu sonho de ser ninja, fitoterapeuta, quadrinista, compositora, acupunturista, hipnotista, e empresária. Também ultrapassei uma barreira muito difícil para mim, que eram os relacionamentos: participei de eventos expondo a minha arte, conheci pessoas muito bacanas, experimentei várias artes marciais, e me apaixonei por cada uma delas, e foi em uma delas que conheci um homem maravilhoso, e me dei a chance de viver um namoro incrível, que foi uma das melhores escolhas que fiz na vida! Hoje, sou o que eu sempre quis ser, livre para ser multitarefa, que é o que eu amo ser, e estou me amando cada dia mais por isso, caminhando um passo de cada vez, o meu caminho ideal, aquele que eu escolhi conscientemente. É por isso que a Sete Almas não é só um programa que mudou a minha vida. A Sete Almas, é a minha vida!

 

Agradeço à minha irmã, que estudou com muito mais dedicação que eu, essa ideia que tivemos juntas, e a todos que entraram na Sete Almas e me mostraram como ela pode ser incrível. Agradeço também aos meus personagens, inclusive aqueles que já se foram, e se transformaram em algo melhor, pois cada um deles foi parte da minha jornada até aqui, e os de hoje, são o grande trunfo que tenho para seguir em frente cada vez mais consciente de mim mesma."

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now